Acompanhando

domingo, 19 de setembro de 2010

AS PESQUISAS

Como boa ariana que sou, começo tudo pesquisando. A curiosidade se transforma em impulso para continuar e descobrir as coisas boas e ruins da gastroplastia. Comecei pelas boas é claro :)!
De cara encontrei um site chamado www.exgordo.com.br. Fala sério!!!O que são aqueles depoimentos?!?!?!São de tirar o fôlego de qualquer obeso mórbido como eu.
Por incrível que pareça, li todos em uma semana todinha. Dei mais atenção aos mais chocantes. Esqueci o mundo todo e mergulhei só nisso...como uma boa ariana!!!Vai de cabeça em tudo e esquece do resto...
Dali pra frente entrei para alguns grupos de gastroplastia no yahoo groups. O mais movimentadinho foi o Nova-vida. Já me cadastrei, me apresentei e fiquei acompanhando as mensagens por dias a fio. Cada coisa, cada mensagem, cada lamúrio ia se descobertando o mundo da cirurgia bariátrica na minha frente.
Nesse momento comecei a conhecer também as coisas ruins da cirurgia, afinal, esses grupos na internet serviam pra isso mesmo, escancarar toda a realidade da cirurgia e não ficar apenas no glamour que é apresentado em toda a mídia, principalmente na televisão.
Um dia uma moça começou a descrever todos os problemas que começaram a surgir pós-cirurgia. Aquilo me chocou, pois ela estava ficando paralisada no corpo e na face. Aí quase desisti...comecei a pensar: Não posso de maneira alguma cogitar em ficar assim, pois tenho filho, cachorro, marido, casa e tudo mais pra criar...rsrs
Em uma das mensagens ao grupo, questionei todos se valia a pena correr todos esses riscos e se era regra as doenças surgirem após a cirurgia...fui bombardeada por uma frequentadora um tanto quanto assídua e bem "grossa" com todas as doenças possíveis de acontecer...afff. Achei que o mal humor também fosse um dos resultados da cirurgia...kkkkkkkkkkkkkkkk...pois a "tiazinha" não tinha me entendido. Questionei apenas se valia a pena e externei as minhas aflições. Depois desse estresse momentâneo, vi que as doenças virão com obesidade ou sem obesidade...então,melhor optar pelas doenças sem obesidade.
Penso que tenho algo a meu favor....minha obstinação e perseverança em tudo que faço!!(me acho hein..kk)
Tirando as piadinhas de lado, vi que essa pesquisa me fez muito bem, pois tornou minha primeira consulta com meu cirurgião extremamente breve...mas essa história fica para o próximo post!!!
bjokas gordinhas ainda...
gi

2 comentários:

  1. Oi xuxu. Tô por aqui!!!
    Fiquei feliz que "entre nós" apareceu outra blogueira.
    Já estou te seguindo.
    Vou confessar... ainda não li. Tô com minha cabeça rechando de dor. Mas, amanhã vai ser a primeira coisa que eu vou fazer quando chegar na minha biblioteca.
    Super beijo e seja bem vinda na "bloguesfera".

    ResponderExcluir
  2. Gi, o link que vc colocou pra Danny Mou é tudo de bom. ADOREI o site dela. As receitas... vc já viu?! Tudo de bom!
    Valeu!

    ResponderExcluir